Jornal i9

24/10/2013 19h14 - Atualizado em 24/10/2013 19h14

Jovem leva tiro na cabeça após tentativa de assalto e sobrevive

Ele reagiu ao assalto e também foi baleado no ombro, vítima passa bem e não terá sequelas

Marden Barbosa - por Record Brasília
 
 
Vítima ficou muito tempo dentro do carro antes de ser abordada Vítima ficou muito tempo dentro do carro antes de ser abordada

Um jovem de 22 anos levou um tiro na cabeça e outro no ombro após reagir a uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (23) em um bar do Jardim Botânico (DF). Apesar dos ferimentos, a vítima sobreviveu e não teve sequelas.

Toda a ação foi filmada pelo circuito interno de segurança de um dos prédios locais. Pelas imagens, é possível ver que o jovem entra no carro, uma caminhonete branca, e permanece bastante tempo no veículo. De repente, um bandido chega e anuncia o assalto. O motorista sai do carro e reage.

Os dois entram em luta corporal e um segundo assaltante entra em cena para dar apoio ao comparsa. Na sequência, a vítima leva uma coronhada e um tiro.

Depois disso, os suspeitos, assustados, desistem do assalto e saem correndo. Durante a tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), as câmeras de segurança flagraram que um dos assaltantes estava com uma latinha de cerveja na mão. Após o crime, a vítima entra no carro consciente, dá a ré e sai atrás de socorro.

O crime aconteceu por volta das 23h30 no estacionamento de uma das áreas mais nobres de Brasília. A vítima estava assistindo a um jogo de futebol e se preparava para ir embora quando foi abordada. Algumas testemunhas só estranharam o fato do rapaz ter ficado tanto tempo dentro do veículo, o que deu oportunidade para os bandidos agirem.

Uma mulher viu como tudo aconteceu pela janela de casa e, com medo de ser identificada, contou como tudo aconteceu.

— Estava no meu quarto e vi o momento em que começaram a discutir. Um deles perguntava se o outro estava louco e ameaçava "meter bala". Quando olhei na janela, o indivíduo já estava atirando contra outros dois que lutavam. Ele deu um tiro, depois dois seguidos. O motorista conseguiu sair sozinho, consciente, de carro e foi em direção à farmácia.

O tiro acertou o jovem, identificado como Igor Quadros, na cabeça e no ombro. Ele está internado sem gravidade e deve ser operado. O delegado Érito Cunha, responsável pelo caso, desconfia que os assaltantes estavam no mesmo bar da vítima e só esperaram o momento certo para agir.

— Ele cometeu dois erros. O primeiro foi ter permanecido por muito tempo no veículo. Se tivesse entrado e saído não teria sido vítima. O segundo e mais grave foi ter reagido ao assalto. Ele levou um tiro na cabeça e outro no tronco e por muita sorte está vivo, passa bem e não teve sequelas. A orientação é nunca reagir, porque as consequências podem ser graves e irreversíveis.

Até o momento, ninguém foi preso.

Envie seu Comentário

Atenção! Os comentários do Jornal i9 são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.

Notícias

Política
Mundo
Esportes
Economia
Policial
Denuncia

Entretenimento

Cinema
Eventos
Horoscopo
Humor
Novelas
Moda
Viagem
Gastronomia
Celebridades

i9 Mulher

Comportamento
Saúde&Beleza
Amor&Sexo
Família

Especiais

Revista IMS
Direito
Entrevistas
TV Web

Siga-nos

Facebook
Twitter

Sobre nós

Expediente
Anunciar no site
Trabalhe Conosco
Contato

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. © 2012 - Jornal i9 - Todos os direitos reservados.

E-mail Jornal i9